Sua unha quebrou no canto? Não fique desesperada, saiba como consertar

Unha quebrada no canto

Unha quebrada no canto

As mulheres adoram manter suas unhas longas e bem cuidadas. No entanto, nem mesmo a manicure semanal é capaz de evitar aquelas incômodas quebras bem no cantinho externo, que fazem com que todo o tempo cultivando o comprimento seja desperdiçado. A boa notícia é que é possível impedir um desastre maior. Com um truque prático e eficiente, as unhas continuam longas mesmo com o canto quebrado.

Cola e tecido ajudam a impedir a quebra

Se alguma unha quebrou apenas no canto externo, alise a região do estrago para deixá-las polidas. O único cuidado a ser tomado durante este primeiro passo é com a textura da lixa. Dê preferência a uma superfície fina ou média, e evite sempre a parte grossa. Em seguida, aplique algumas gotas de cola apropriada para unhas – aquelas do tipo para fixar as postiças – ao redor do local quebrado.

Sobre a cola, coloque um pequeno pedaço de tecido elástico na cor branca. O tecido deve ser cortado em formato quadrado ou retangular, de tamanho apenas o suficiente para cobrir a parte que está quebrada, deixando livre o restante da extensão da unha. Na sequência, umedeça o tecido com um pouco mais de cola e posicione-o bem no canto externo, sobre o local da quebra, mas tenha o cuidado de não elevá-lo até o topo da unha.

Truque funciona como um curativo para as unhas

Deixe a cola secar por completo e, então, lixe o tecido para que ele se adeque ao formato da unha. Com a parte mais grossa da lixa, faça as extremidades, para que não sobre nenhuma ponta de tecido além da extensão da unha. Depois, com o lado mais fino, lixe sobre o tecido para deixá-lo mais fino e sem nenhum relevo. O tecido deve ficar totalmente liso, mas é possível que fiquem alguns resíduos grudados, por isso, enxágue as mãos com bastante água.

Para finalizar, adicione mais uma camada de cola sobre o tecido e deixe secar. Lixe a superfície delicadamente para suavizá-la, até que o tecido fique completamente uniforme. Este truque funciona como um curativo para as unhas, e impede que a parte quebrada se extenda. Após a finalização do processo, aplique a base e o esmalte na cor desejada normalmente, e as unhas estarão lindas de novo.

Fonte: Tudo Sobre Make

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *