Saiba mais sobre a esmaltação americana

Aqui no Brasil as mulheres têm o hábito de remover toda a cutícula ao fazer as unhas. Apesar de visualmente bonita, a técnica pode trazer riscos à saúde das mãos, pois esta pele é responsável por proteger as unhas, evitando que fungos e bactérias se alojem na região.

Esmaltação Americana é um estilo de manicure que está sendo cada vez mais procurado nos salões de beleza do nosso país – e, também, adotado por mulheres que fazem as unhas em casa. Não remover as cutículas é a principal característica deste procedimento, que visa manter a proteção natural da área.

A técnica consiste em aplicar esmalte somente até o limite entre a cutícula e as unhas, deixando uma pequena linha branca, para delimitar a divisão entre as partes. A esmaltação deve ser feita desta forma para evitar que as cutículas fiquem pintadas, aparentando descuido – este incômodo é o que faz a maioria das mulheres retirarem as cutículas. Assim, você garante a beleza e a saúde das suas mãos.

O segredo para que o resultado seja bonito e eficiente é manter as cutículas sempre hidratadas e bem cuidadas. É importante também fazer uma esfoliação diária em toda a mão para promover uma maior hidratação, renovação celular e retirar o excesso de pele.

Depois de hidratar e esfoliar, é hora de empurrar os excessos levemente com um palito. Se alguma pele ficar levantada ou descolar, elas podem ser removidas com um alicate, mas com moderação.

Na hora de pintar, evite encostar o esmalte na cutícula ou aplicar camadas muito grossas, assim o trabalho para limpar será menor. A limpeza deve ser feita com um pincel de maquiagem ou pintura, com a ponta fina ou chanfrada.  Mergulhe a ponta no removedor de esmaltes, retire o excesso e delicadamente vá passando o pincel sobre a cutícula, limpando e fazendo o desenho das suas mãos.

Por mais difícil que pareça ser, aderir a este estilo de esmaltação é uma questão de hábito. Com o tempo – e a prática – suas mãos estarão perfeitas. O importante é manter as cutículas sempre bonitas e nunca removê-las, assim você evita que elas cresçam demasiadamente.

Confira nas imagens abaixo como recorrer a este técnica pode, sim, resultar em uma manicure bonita e sofisticada.

Esmaltação Técnica Americana

Esmaltação Técnica Americana Foto: Equipe Jequiti

Fonte: Jequiti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *