Kit de manicure: saiba montar o seu!

Kit de manicure: aprenda a montar o seu!

Kit de manicure: aprenda a montar o seu!

Montar o seu próprio kit de manicure é fundamental para ter os utensílios disponíveis sempre que precisar, além de evitar o contágio de doenças, quando eles são usados por várias pessoas. Pensa que só saber passar o esmalte já está excelente? Então descubra como deixar sua produção ainda mais linda! Trouxemos todas as dicas para você ter o material certo e mantê-lo sempre perfeito, porque a beleza das suas unhas vai depender disso também!

Caso você prefira fazer as unhas em uma manicure, sempre leve o seu material! Principalmente a espátula e o alicate, pois esses instrumentos, quando não esterilizados pelo profissional, podem transmitir doenças.

Confira se você tem os produtos necessários à sua produção e divirta-se!

Cortador de unha ou tesoura de unha

Ambos os utensílios servem para economizar o tempo com a lixa e deixar suas unhas com o tamanho ideal. Use a lixa para finalizar. 

Lixa de unha

Existem vários tipos e espessuras, que servem para lixar e também polir a superfície das unhas. Prefira as de papelão, pois as metálicas requerem maiores cuidados para não lascar suas unhas. 

Creme hidrante para cutículas, algodão, espátula e alicate

Use pedaços de algodão umedecidos sobre as cutículas por alguns minutos para amolecê-las. A espátula serve para empurrar a cutícula e deixá-la mais solta, lembrando que deve ser retirado apenas o excesso. Para isso, procure sempre ter um alicate amolado, caso contrário, ele poderá causar grandes estragos na hora de remover essa pele fininha.

Dica: o creme hidratante também ajuda a amolecer as cutículas e dá um aspecto mais saudável.

Cutículas no lugar

Manter as cutículas no lugar é a novidade que está conquistando as garotas mais modernas. Esta pele age como uma proteção natural às unhas e, quando retiradas, além de deixar esse espaço vulnerável a contaminações, pode também provocar deformidades.
 
Dica: Para a manutenção, procure sempre hidratá-las, dessa forma as cutículas ficam menores e também não descamam.

Base de unha

Como o próprio nome já diz, ela é a base que irá sustentar o esmalte e deve ser passada antes dele. Se preferir, opte pelos tipos fortalecedores.

Dica: Quando aplicar a base, deixe que ela ultrapasse um pouco das unhas, isso facilitará quando for remover o excesso de esmalte no canto dos dedos.

Esmalte e removedor de esmaltes

Na hora de passar, certifique-se que a quantidade de esmalte no pincel é suficiente para aplicar na unha inteira. Dessa forma, a camada não fica tão grossa e você pode aplicar depois uma segunda mão.

Dica: Passar duas camadas finas de esmalte deixa o efeito mais leve e fica mais próximo à cor certa do esmalte.

Pauzinho de laranjeira (ou palito)

Eles servem para limpar o esmalte ao redor das unhas. Alguns tipos são bem simples e totalmente descartáveis. Outros são mais grossos e sofisticados, mesmo em madeira.

Dica: Nunca dispense uma fina cobertura de algodão revestindo o pauzinho na hora de retirar o excesso de esmalte no canto dos dedos. Além de agredir menos a sua cutícula, ajuda na durabilidade do utensílio.

Óleo secante, spray secante, top coat

Promovem uma secagem rápida e uma fina camada de proteção. O top coat é um produto pouco popular, também usado como finalizador para o esmalte. 

Dica:
 O top coat ajuda a proteger a cor e a corrigir aquelas imperfeições como pequenas lascas e bolinhas.

E você, qual é o seu truque na hora de fazer as unhas?

Texto: Larissa Faria

Fonte: Toda Teen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *