Beauty Fair 2023

Beauty Fair 2023 – A maior feira de beleza da América Latina

A 18ª edição da Beauty Fair 2023 – Feira Internacional de Beleza Profissional, será realizada entre os dias 09 e 12 de setembro de 2023, na Expo Center Norte. O evento acontece anualmente e é considerado o maior do setor na América Latina, sendo o segundo maior evento do setor no mundo, perdendo apenas para …

Quais são os direitos das manicures no Brasil

Quais são os direitos das manicures no Brasil?

Os direitos das manicures no Brasil são regidos pelas leis trabalhistas e previdenciárias do país. As manicures são profissionais que exercem atividades de embelezamento das unhas, como corte, pintura e aplicação de técnicas diversas. A seguir, apresento alguns dos principais direitos das manicures no Brasil: Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS): As manicures têm …

Salões de beleza são desobrigados a contratar pela CLT

Lei do Salão Parceiro desobriga salões de beleza a contratar pela CLT

À partir de 2018, os salões de beleza não serão obrigados a contratar profissionais através da CLT. A prática em si, já é bem conhecida no setor, agora com a “Lei do Salão Parceiro” eles poderão contratar profissionais autônomos, pagando apenas uma comissão, não tendo a obrigação de pagar uma remuneração fixa. Saiba mais, sobre …

Kate Middleton, usa esmaltes claros

Kate Middleton não usa esmaltes coloridos, quer saber por quê?

A Duquesa de Cambridge é uma das mulheres mais glamourosas do planeta, e muitos observadores reais se perguntaram por que ela nunca usava esmaltes nas unhas para combinar com suas roupas elegantes. Tornou-se aparente que Kate Middleton, 35, não usa esmaltes coloridos, onde, sempre opta por usar uma cor muito sutil em tons de pele …

Esmalte em spray da empresa britânica Nail Inc

Marca britânica lança esmalte em spray que promete secar suas unhas em 20 segundos

A Nail Inc, da Inglaterra, lançou hoje, sábado, 12 de dezembro, o esmalte que revolucionará as suas unhas em 20 segundos. Trata-se do esmalte em spray de secagem rápida. O produto estará à venda no site da empresa por 10 libras (R$ 56,00). Infelizmente, não há previsão de entrega no Brasil. Segundo a empresa, serão …

No antigo Egito, os esmaltes na cor vermelha era destinado a alta sociedade

8 curiosidades sobre os esmaltes

O que você conhece de fato sobre esmaltes? Manicure & Pedicure vai listar 8 curiosidades que você não sabia ou “pode não saber” sobre esmaltes. Michelle Marnard, adaptou uma fórmula para fazer pela primeira vez um esmalte brilhante em 1916. Foi então que surgiu a marca Revlon, em parceria com a empresa Charles Revson. Esmaltes não …

Unhas de Sophie Charlotte em Babilonia são tendência

Unhas stileto de Sophie Charlotte em ‘Babilônia’ são tendência. Veja como adotar!

Em “Babilônia”, Alice desfila pelas ruas do Leme com unhas stiletto. Mas, diferentemente de celebridades internacionais, que ousam no comprimento, a personagem de Sophie Charlotte adotou o modelo num comprimento médio. A leitora Bárbara Fernanda, de Nova Iguaçu, experimentou e aprovou a tendência: — Costumava usar as unhas quadradas, mas a manicure me disse que …

Esmalte azul é aposta da temporada

Esmalte azul é aposta da temporada

Se você não tem medo de ousar, entre na tendência do esmalte azul celeste ou royal. Confira! Texto: Bárbara Rossi | Adaptação: Nathália Henrique Os tons mais vibrantes de azul, como celeste e royal, são pedidas certas para essa temporada. Se você não tem medo de ousar, pode aderir acor de esmalte sem medo! Apenas …

Grazi Massafera

Grazi Massafera, que já foi manicure, posa para campanha de esmaltes

Se antes da fama Grazi Massafera chegou a trabalhar como manicure em sua cidade natal, Jacarezinho, no Paraná, hoje a atriz fatura como garota-propaganda de uma marca de esmaltes. Ela posou nesta quinta-feira, 19, em um estúdio em São Paulo. Nos bastidores, Grazi contou que gosta de manter as unhas pintadas em tons escuros, como …

Ana Dornelles, de 20 anos, conta que suas unhas às vezes começam a rachar

SPFW x Unhas: descubra os segredos das modelos para mantê-las saudáveis

Creminho para a cutícula, óleo de casco de cavalo e até kit permanente de manicure tem lugar cativo na bolsa – não importa o tamanho dela. As modelos desta edição do São Paulo Fashion Week precisam mudar de esmalte a cada entrada na passarela e, segundo elas, não há unha que aguente. Acostumadas a resgatar …

As unhas em tom de azul são destaque no look da blogueira Thieli Milbratz (29)

Manicures que trabalham na SPFW chegam a fazer 300 unhas por dia

Nem só de cabelo e maquiagem vive a beleza dos desfiles de uma semana de moda. Em algumas apresentações, as grifes também dão destaque às unhas e surge nos camarins mais uma personagem dessa área: as manicures. Elas estão acostumadas à correria de um salão, quando as clientes –principalmente em dias próximos ao final de …

Claudia Raia lança linha de esmaltes só vermelhos

Cláudia Raia lançará linha de esmaltes vermelhos em novembro

Cláudia Raia, lançará oficialmente no mês de novembro um linha de esmaltes, a Raia Rouge by Luxor, que será composta apenas de tons vermelhos. Os esmaltes farão parte da vida de Samantha, interpretada por Cláudia Raia, na nova novela das sete, Alto Astral, da Rede Globo, que tem início no dia 03 de novembro. Os …