Manicure perfeita: Aprenda a passar o esmalte da maneira correta e a limpar com mais eficiência os borrões

Para conseguir uma esmaltação perfeita, invista em uma boa preparação e aprenda a fazer os movimentos certos com o pincel

Para conseguir uma esmaltação perfeita, invista em uma boa preparação e aprenda a fazer os movimentos certos com o pincel

Aprender a pintar as unhas como uma profissional pode facilitar a vida de qualquer mulher e não é tão difícil quanto parece. Com alguns segredos como uma boa preparação, os movimentos certos na hora de esmaltar e uma finalização criativa é possível fazer a manicure perfeita. Siga as dicas passo a passo e conquiste um visual lindo nas mãos.

Preparação é importante para fazer a unha feita durar por mais tempo

Uma boa esmaltação começa sempre pela etapa da limpeza – como qualquer substância oleosa nas unhas pode fazer elas descascarem mais rápido, é preciso lavar as mãos e secar bem com uma toalha antes de tudo. Logo depois vem a hora de passar a base, etapa que evita manchas, futuras lascas e ainda ajuda o esmalte a durar mais porque forma uma superfície aderente para ele.

Aprenda os movimentos corretos com o pincel do esmalte

Não é preciso ser expert para pintar as unhas de forma que ela fique bem lisinha e uniforme. Comece aplicando uma gota de esmalte no centro da unha logo acima da cutícula e empurre levemente o líquido em direção a ela mas sem encostar, apenas até que se forme um pequeno vão entre a cor e a cutícula. Agora é a hora de puxar o esmalte de verdade e para um efeito impecável só são necessários três movimentos: primeiro arraste o pincel para cima, até a ponta, formando um risco no meio. Depois, volte à base da unha e desloque o pincel novamente até preencher uma das laterais. Finalize com a mesma pincelada em direção ao lado oposto e toda a unha estará pintada por igual. Todo esse ritual deve ser repetido uma segunda vez para que a cor fique bem definida. Uma camada de top coat sela todo o processo, ajudando a secar rápido e dar brilho.

Dica para limpar borrões mais facilmente

Para otimizar a hora de limpar os cantinhos das unhas deixe de lado o pau de laranjeira e use um pincel de maquiagem velho para a tarefa – o escolhido pode ser daqueles de contorno de batom ou mesmo a haste de um delineador antigo que secou, a única exigência é que seja bem fino. Mergulhe o objeto no removedor e passe levemente pelos cantos tirando qualquer borrão – como é mais fino e maleável, a limpeza fica fácil e precisa.

Fonte: Tudo Sobre Make

Deixe uma resposta