Ana Dornelles, de 20 anos, conta que suas unhas às vezes começam a rachar
Notícias

SPFW x Unhas: descubra os segredos das modelos para mantê-las saudáveis

Creminho para a cutícula, óleo de casco de cavalo e até kit permanente de manicure tem lugar cativo na bolsa – não importa o tamanho dela. As modelos desta edição do São Paulo Fashion Week precisam mudar de esmalte a cada entrada na passarela e, segundo elas, não há unha que aguente. Acostumadas a resgatar a saúde das mãos sofridas após os desfiles, as beldades dividem com a gente suas dicas que podem ajudar qualquer mulher.

A linda Angélica Jung, de 17 anos, tem dificuldade para deixar as unhas crescerem e, por isso, leva o assunto bem a sério: “Eu não costumo roer as unhas, mas saem lasquinhas nas pontas com facilidade. Então eu tenho um kit com lixa, removedor, algodão e até alicate, pois sempre tiro o esmalte depois do trabalho”, conta a gaúcha, que fará pelo menos 13 desfiles nesta temporada do SPFW. E não para por aí: “Sempre que possível uso óleo de casco de cavalo, que ajuda muito a fortalecer”.

Alicia Kuczman também entrega o jogo: “Semana de desfile detona a unha, rola até cola Super Bonder para fixar unhas postiças. Então, sempre que acaba, eu corro para a manicure”, diz a paranaense de 21 anos, que complementa: “Quando não estou em época de desfile eu uso uma base fortalecedora para dar um jeito nas unhas fracas”. Alicia fará cerca de oito desfiles neste SPFW.

Outra que confessa que sofre com isso é a bela morena Larissa Marchiori, de 16 anos, que já precisou trocar de esmalte três ou quatro vezes por dia: “As unhas ficam fracas. Então, antes das semanas de moda, deixo as mãos bem feitas e, durante, uso um creme para a cutícula para ver se elas não ficam tão doloridas. Às vezes passo até duas vezes por dia”. A curitibana vai fazer pelo menos 20 desfiles nesta temporada do SPFW.

Ana Dornelles, de 20 anos, conta que suas unhas às vezes começam a rachar: “Aí é hora de colocar uma base para evitar que fique pior, ainda que eu não cuide tanto”, diz a gaúcha, que entrará três vezes na passarela nesta semana.

Para a também gaúcha Andressa Port não tem segredo: “Temos que trocar de esmalte a cada desfile, então uso bastante hidratante para as mãos que também ajudam nas unhas”, conta a morena de 20 anos que fará pelo menos quatro desfiles nesta temporada do SPFW.

[slideshow_deploy id=’742′]

Fonte: GNT

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *