As unhas em tom de azul são destaque no look da blogueira Thieli Milbratz (29)
Notícias

Manicures que trabalham na SPFW chegam a fazer 300 unhas por dia

Manicure prepara as unhas de modelo para desfile na semana de moda de SP
Manicure prepara as unhas de modelo para desfile na semana de moda de SP | Foto: Gabriel Quintã/UOL

Nem só de cabelo e maquiagem vive a beleza dos desfiles de uma semana de moda. Em algumas apresentações, as grifes também dão destaque às unhas e surge nos camarins mais uma personagem dessa área: as manicures. Elas estão acostumadas à correria de um salão, quando as clientes –principalmente em dias próximos ao final de semana– preenchem suas agendas com horários para embelezar as unhas. Mas, nem de longe, a rotina se compara ao trabalho durante a SPFW.

Em um único dia da temporada, chegam a atender 30 modelos. Se fizerem apenas as unhas da mão (que é mais comum) , é o mesmo que dizer que embelezaram 300 unhas. A correria, segundo a manicure Melissa Reis, dificulta o trabalho: “Nós apenas esmaltamos a unha, não tiramos cutículas porque não dá tempo. O desafio é deixar a unha bonita na correria e sem poder fazer o serviço completo”, conta ela, que atendeu as modelos do desfile da grife Lilly Sarty, em parceria com a marca de esmaltes Sally Hansen.

No estande de O Boticário, as visitantes da semana de moda também podem pintar as unhas com esmaltes novos da marca. Por lá, o ritmo é igualmente acelerado. “Em um dia no salão, a média é de 15 clientes, metade que um dia por aqui. Apesar da correria, é divertido trabalhar neste astral fashion”, conta a manicure Silene Aparecida Barbosa, que está no ofício há cinco anos e fez seu primeiro trabalho no evento paulistano.

 [slideshow_deploy id=’730′]

Fonte: UOL

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *