Cor do esmalte mostra personalidade das mulheres; entenda
Curiosidades

Cor do esmalte mostra personalidade das mulheres

Você pode até achar que não, mas as roupas, cabelo, maquiagem e unhas podem dizer muito sobre você, sabia? Inclusive, as cores que você usa, também. E, na hora de fazer a decoração das unhas, podemos levar alguns minutos para escolher a cor desejada, isso, na verdade, de um certo ponto demonstra a sua personalidade.

Uma reportagem de 2014, do jornal The Huffington Post, que entrevistou a manicure Gerry Holford, do estúdio Paintbox, nos Estados Unidos, afirma que a cor tem muito a dizer sobre sua personalidade.

Inclusive, a associação entre a cor do esmalte e a personalidade das mulheres é frequentemente considerada como uma forma de expressão pessoal e estilo, mas não há evidências científicas sólidas que comprovem uma relação direta entre a cor do esmalte e a personalidade de alguém. No entanto, muitas pessoas acreditam que as cores que escolhemos para nosso esmalte podem refletir certos aspectos de nossa personalidade ou humor.

Personalidade das mulheres com base nas cores dos esmaltes

Aqui estão algumas percepções comuns sobre a associação entre cores de esmalte e personalidade, embora elas não sejam definitivas e podem variar de pessoa para pessoa:

  1. Vermelho: Muitas vezes associado à confiança, paixão e sensualidade.
  2. Rosa: Pode representar feminilidade, delicadeza e doçura.
  3. Preto: Pode refletir um estilo mais ousado, misterioso ou gótico.
  4. Azul: Pode indicar tranquilidade, serenidade e criatividade.
  5. Verde: Associado à natureza, renovação e frescor.
  6. Laranja: Pode simbolizar entusiasmo, energia e positividade.
  7. Roxo: Muitas vezes relacionado à originalidade, espiritualidade e mistério.
  8. Branco: Pode indicar simplicidade, pureza e elegância.
  9. Amarelo: Associado ao otimismo, alegria e criatividade.
  10. Metálicos ou Glitter: Pode indicar um gosto por brilho, glamour e extravagância.

Lembrando sempre que essas são apenas percepções gerais e não devem ser usadas para fazer julgamentos definitivos sobre a personalidade de alguém. A escolha da cor do esmalte é altamente subjetiva e pode ser influenciada por muitos fatores, como preferências pessoais, ocasiões específicas, tendências da moda e estados de espírito individuais.

As pessoas têm personalidades complexas e multifacetadas, e é importante não fazer suposições baseadas apenas na cor do esmalte ou em qualquer outro aspecto superficial. O mais importante é que cada indivíduo escolha as cores que eles gostam e que fazem com que eles se sintam bem consigo mesmos.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *