Tudo para você começar a fazer as suas unhas em casa!

Tudo para você começar a fazer as suas unhas em casa!

Os materiais corretos, os mitos sobre esmalte escuro e muito mais dicas para você arrasar! ! Foto: Getty Images

Você acha esmaltar as unhas em casa um verdadeiro bicho de sete cabeças? Pois fique calma que você não é a única! Mas com prática e as dicas certas, você vai acertar em cheio e deixar as unhas sempre bonitas e saudáveis. Duvida? Então confira os truques que separamos especialmente para você!

Quais os materiais que não podem faltar?
Para você começar a fazer a unha em casa é preciso ter os materiais corretos. São eles: uma boa lixa, alicate, espátula e um bom creme hidratante. O ideal ao começar preparar a unha para receber o esmalte é lixá-la! Dessa forma, o resultado final será melhor e ficará com o acabamento perfeito. “Procure lixar em um único sentido para evitar que elas fiquem quebradiças”, ensina Joana Bill, manicure do i9 Hair & Sp.

Não esqueça da base e do extrabrilho!
Você já ouviu falar que o ideal é passar a base antes do esmalte? E sabe por quê? Porque assim a base irá proteger e evitar que os componentes do esmalte penetrem na unha. Além disso, a base irá ajudar a disfarçar algumas ondulações ou imperfeições que a unha possa ter. O profissional ainda diz que o extrabrilho é extremamente importante, pois ajuda a proteger a cor e o brilho do esmalte por mais tempo. Outra vantagem é que ele faz com que o esmalte seque mais rápido!

Goodbye, cutículas!
Tirar ou empurrar as cutículas, qual o ideal? Joana explica: “O ideal é só empurrá-las, porque a cutícula é a proteção da unha contra bactérias e fungos”. Uma dica é usar creme hidratante na unha, antes de tirar as cutículas, já que o produto ajuda a deixá-las mais finas. “Passar creme ajuda sim e hidrata as unhas, mãos e pés, antes de cuidar das unhas. Use sempre!”, conta.

Dúvida: Combinar ou não as cores da unha e do pé?
Segundo Joana, não existe certo e nem errado e vai do gosto de cada um. Então se estiver com vontade de passar o mesmo esmalte nos pés e nas mãos, vá em frente, girl! Se a cor escolhida for escura, atente-se para não passar toda semana, já que  prejudica a saúde da unha. Mas, de vez em quando, não tem problema! Joana até dá uma dica para a cor durar mais tempo: “Eu indico usar um bom extrabrilho e tirar um pouco da pontinha do esmalte ao pintar (com o palito, algodão e removedor de esmaltes mesmo) para que elas não descasquem tão facilmente”. Viu só como é fácil?

Consultoria: Joana Bill, manicure do i9 Hair & Spa.

Fonte: TodaTeen

Deixe uma resposta