Suas unhas são fracas? Saiba o que pode interferir na beleza e na saúde delas

Aprenda como cuidar da saúde das suas unhas e deixá-las lindas

Aprenda como cuidar da saúde das suas unhas e deixá-las lindas Foto: WikiHow

Suas unhas são fracas? Elas tem manchas brancas? Não crescem? São quebradiças ou apresentam outros problemas que te deixam sem saber o que fazer?

Aprenda como cuidar da saúde das suas unhas e deixá-las lindas, seguindo as nossas dicas abaixo, válidas para as mãos e pés:

  • manchas brancas: carência de minerais, como magnésio, silício e ferro;
  • unhas encravadas: possivelmente, o corte errado está provocando ou agravando o problema de suas unhas encravadas. O ideal é fazer o corte quadrado, com bordas arredondadas;
  • crescimento inadequado: o estresse é um dos grandes vilões, por não deixar as suas unhas crescerem, juntamente, da má alimentação. É aconselhável, comer alimentos ricos em proteína, como ovos, carne magra (patinho, músculo, miolo da paleta, peixinho, coxão mole) e peixe. Elas ajudam na síntese da queratina, fazendo com que suas unhas ganhem força e saúde;
  • unhas quebradiças e fracas: não tem o costume de tomar muito líquido? então suas unhas quebraram constantemente. Tome muito líquido, água e sucos naturais. Assim, suas unhas evitarão rachar, escamar e, é claro, quebrar com facilidade.

Outros fatores que influenciam na saúde negativa das unhas:

  • remover a cutícula constantemente: prejudica o crescimento;
  • uso em excesso da lixa: tornam as suas unhas quebradiças, apresentam pequenas rupturas;
  • uso diário de esmalte: deixe suas unhas sem esmaltação, pelo menos um dia da semana, para que elas possam respirar.

Dica: antes de esmaltar as suas unhas, retire com um dia de antecedência o esmalte antigo. Lave bem as suas unhas e utilize um creme especial ou hidrante, para as unhas.

Deixe uma resposta