Saiba quais são os tipos de unhas e aprenda a cuidar delas

Saiba quais são os tipos de unhas e aprenda a cuidar delas

Saiba quais são os tipos de unhas e aprenda a cuidar delas Foto: Beauty Heaven

Você provavelmente já ouviu dizer que a pele pode ser seca, mista ou oleosa. Pois as mesmas características podem ser atribuídas às unhas. As informações são da marca inglesa Renunail, publicadas pelo jornal Daily Mail.

“A maioria das pessoas tem as unhas parecidas com a pele. Pessoas com pele oleosa tendem a ter unhas oleosas também”, explica porta-voz da marca Clair Rose. Ainda de acordo com a especialista, isso não causa desconforto, mas pode ser a causa de o esmalte durar menos, por exemplo.

Há também outros fatores que interferem no tipo da unha. “Alguém que lava as mãos com muita frequência, como mães de bebês e enfermeiras, tende a ter unhas mais ressecadas, mais propensas à quebra”, explica.

Confira as características de cada tipo de unha e veja como cuidar.

Unhas secas: quebram facilmente ou começam a rachar. Cutículas geralmente são mais grossas e levantam. Para cuidar, o ideal é hidratar unhas e a cutícula diariamente com produto à base de vitamina E durante todo o dia, fazendo uso de um bom creme para a região.

Unhas sensíveis: são fracas, ressecadas e podem apresentar áreas doloridas na pele ao redor. Produtos como detergentes ou mesmo sabonetes podem provocar essas irritações, assim como o esmalte. Para mudar esse quadro, produtos com queratina na fórmula e esmaltes hipoalergênicos e sem fragrância podem ajudar.

Unhas mistas: a característica mais comum das unhas mistas é a dificuldade de crescimento. Portanto escolha um produto com fortalecedor para unhas e mantenha o comprimento mais curto.

Unhas oleosas: se o esmalte começa a descascar após dois dias da aplicação, é provável que as unha sejam oleosas. Para esses casos, podem ser usados esfoliantes para unhas ou é ainda lixá-las bem antes de aplicar o esmalte.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta