Os conselhos de expert para fazer sua manicure durar

Qual hábito deve-se adotar para ter unhas mais bonitas? E para mãos?

Qual hábito deve-se adotar para ter unhas mais bonitas? E para mãos? | Foto: Reprodução Revista LOfficiel Brasil

Com certeza você já passou por isso. Dois dias após ir na manicure, o esmalte começa a lascar e você tem que tirar tudo. Um saco, não? Decidimos acabar de vez com esse problema. Fomos falar com Elsa Durrens, manicure da Chanel e pro em beleza das mãos e unhas, que deu dicas para ter mãos impecáveis em quaisquer circunstâncias.

O que fazer para o esmalte durar mais?

Existem vários truques. Em primeiro lugar, desengordure as unhas antes de esmaltá-las. A gordura impede o fixamento correto. A segunda é secar bem as mãos, principalmente no clima tropical, porque a água deixa o esmalte mais maleável.

Qual hábito deve-se adotar para ter unhas mais bonitas? E para mãos? 

Hidratação é fundamental! Eu gosto de hidratar unhas e cutículas com óleos nutritivos. Nas mãos eu gosto de usar máscaras, que são aplicadas com a pele molhada. Cremes anti-idade também são sempre bem vindos.

E como fazer para dar vida ao esmalte velho? 

Você pode passar um extra brilho para dar vida ou corrigir pequenas lascas. Quando começar a descascar, você deve lixar as pontas das unhas.

Quais são os produtos essenciais?

Além das tradicionais ferramentas como cortadores de unhas e alicates, eu diria que uma caneta de óleo, que é da o efeito de uma manicure express. Você pode aplicar a qualquer hora para ter cutículas impecáveis, até mesmo nos pés.

E sobre aquele período que devemos ficar sem esmalte para desintoxicar as unhas? 
É sempre bom deixá-las respirar. Mas são elas que dão o alarme. Quando elas ficam amareladas ou estriadas, é preciso fazer uma pausa e tomar conta das unhas por uma semana, fazendo a nutrição com óleos e cremes, como uma cura.

Fonte: Revista Lofficiel Brasil

Deixe uma resposta